quarta-feira, 27 de junho de 2012

PERFIL DO RECUPERADOR DE CRÉDITO:

Introdução: Muitos recuperadores de crédito ligam para os clientes inadimplentes e tem o perfil de um bom vendedor, mas um cliente em abordagem de venda tem a opção de comprar ou não, enquanto na abordagem de cobrança ele entende que a ligação é necessária e precisa definir o pagamento, a produção da equipe irá mudar bastante principalmente em equipes de preventivo, uma vez que o cliente em inadimplência tem total interesse no pagamento, lembrando da dívida, o script deve ser o seguinte:

ABORDAGEM - Ligo e me identifico;
IDENTIFICAÇÃO - Verifico através de confirmação de dados se é o financiado;
IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO - Informo o motivo da ligação, do que se trata o produto;
COBRANÇA - Cobro o pagamento, "SRº Gostaria de verificar como podemos fazer para receber esse débito;"
NEGOCIAÇÃO - Demonstro as vantagens de ser adimplentes, os pagamentos à vista;
FECHAMENTO - Fechando a negociação, confirmo forma de envio de boleto, pagamento, agendamento e etc;

Dicas simples, que farão toda a diferença em sua cobrança.


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