sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Em cobrança devemos aprender a COBRAR

O tema pode ser engraçado, e até sem lógica, mas uma das verdades que tenho acompanhado em muitas equipes de cobrança é que nossos operadores tem perdido a essência de sua profissão, sei que devemos buscar ser um negociador, ter uma boa argumentação, mas devemos lembrar que os clientes deixam de pagar pelo simples fato de ficarmos "acomodados" com a situação.

Como bons brasileiros que somos, temos em nossa cultura a incrível mania de deixar tudo para última hora, assim são em nossos compromissos do dia a dia, por isso a inadimplência recente é fácil de receber, mas falhando nessa teremos um cliente que as poucos se acostuma com a dívida.

O Recuperador de crédito precisa entender que além de ser um bom negociador, nunca deve perder o foco na cobrança, deixando o cliente ciente que apesar de tudo ele tem a obrigação de pagar, podemos ajudá-lo sim, mas existe a "obrigação" no cliente arcar com suas dívidas feitas.

Fica aí a dica, negocie bem, mas não perca o foco da cobrança.

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