quinta-feira, 11 de abril de 2013

COBRANÇA - SENDO UM EXCELENTE COBRADOR

Tenho recebido muitos e-mail solicitando dicas de como ser um bom recuperador de crédito, então gostaria de aproveitar o blogger e ajudar você a ser um vencedor nesse mercado tão profissional:

  • Seja inteligente emocionalmente, evite agressão aos clientes, sabemos que a cobrança é um momento delicado ao telefone, sempre seja inteligente ao ponto de não entrar "no campo de guerra", lembre-se que você quando está com raiva tem grandes possibilidades de dizer não, apenas pelo motivo de está com raiva, mas a uma pessoa educada, mesmo ela sendo persistente você fica constrangido e evita o dizer não;

  • Confirme seus acordos antes de gerar o mesmo, não faça acordo sem confirmação do pagamento, ou seja, pergunte ao cliente porquê da data, dessa forma você poderá argumentar na data que for confirmar o pagamento;

  • Ligue no seu boleto na data de vencimento, não deixe para ligar no outro dia, muitos recuperadores de crédito só ligam para confirmar o pagamento no dia seguinte, ligue dias antes e sempre ligue no primeiro horário do dia do boleto;

  • Saiba diferenciar seus clientes, assim como um vendedor sabe diferenciar seu cliente trazendo tratamento exclusivo, faça da mesma forma sempre que possível, contratos de valores altos devem ter tratamentos diferenciados, assim como os contratos que causam um maior impacto em sua performance, lembre-se um cliente que compra uma moto é diferente de um cliente que compra um caminhão, essa diferença de produto deve ser levada em consideração;

  • Saiba a diferença de clientes com contato, sem contato e não localizado, uma regra simples que faz toda a diferença em seu resultado;

  • Não busque rodar contratos, faça uma cobrança bem feita, agende os contratos importantes, dê importância em seus retornos, dessa forma você terá uma melhor produção, pois afinal de contas o que importa são os boletos pagos;

  • Não leve para o pessoal, todos os dias fale a você que é um profissional, não deixe a raiva de clientes te abater ou fazer com que você tenha problemas com alguns clientes, cobre com inteligência;

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