sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mercado de Cobrança

Temos verificado a mudança que o mundo tem encarado, as gerações que tem nascido, estamos na era da internet, da informação rápida, e com essas mudanças o mercado de cobrança tem mudado muito.


Antigamente era simples cobrar, pegava o telefone e ligava, não tinha padrão, a ética era pouca, as anotações eram em fichas de papel, os supervisores eram geralmente algum cobrador que teve destaque e foi promovido, acontecendo o mesmo com o gerente.

Os clientes que entregavam suas carteiras não tinham métodos definidos de medição de resultado, refletindo isso nas empresas de cobrança, mas o mercado mudou, e a palavra chave em cobrança hoje é estratégia, tudo que é feito precisa ser estudado, conhecer o perfil do negociador de crédito e montar um time competitivo.
Imagina o Romário sendo zagueiro ou o Tafarel no ataque? Os gestores de cobrança hoje entendem isso, pelo menos os bons gestores, eles sabem que precisam montar um bom time, que toda estratégia pode ser mudada, em alguns casos precisamos testar antes de colocar em ação, a equipe precisa de treino.

Um mercado carente de bons profissionais, busque a excelência, invista em treinamento e certamente você irá colher ótimo frutos, nesse mercado competitivo de cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário