- Antes de tudo seja humilde o bastante para entender e reconhecer suas deficiências na recuperação do crédito;
- Entenda a psicologia da cobrança, todos os clientes tem um motivo para o atraso, entenda os motivos e as fases que causam diferentes reações na abordagem desses, um bom conselho é entender que existe diferença entre produtos comprados e a motivação de cada um é diferente;
- Conheça os tipos e classes econômicas de seus clientes antes da primeira abordagem, caso o sistema não dê essas informações, busque elas junto ao cliente;
- Tenha uma abordagem com efeito de ajuda, você não pode deixar a entender ao cliente que ligou para cobrá-lo, apesar que poderá ser um cobrador, mas sua ligação tem o objetivo de auxiliar o cliente a voltar ao crédito sadio;
- Busque sempre a regularização do débito, seu objetivo na ligação sempre deve ser receber, então tenha o foco nisso;
- Voz, exercite algo firme mas não ameaçador, saiba transmitir segurança sem intimidar, lembre-se que ela será a única "visão" que seu cliente terá de você, e conta muito transmitir seriedade ao telefone;
- Sou um recuperador, mas pronto para ser um cobrador! Muitos recuperadores batem na tecla que apenas os recuperadores de crédito e aqueles que tem esse perfil podem ser bem sucedido na cobrança, mas muitos clientes precisam ser cobrados, lembre-se que muitos clientes não pagam pois gostam disso, mas pela pressão exercida, seja no corte de energia, pressão do dono do aluguel, prisão na pensão alimentícia e assim por diante, então caso o cliente não queira negociar, aprenda a cobrar, nunca agredir, mas exercer o direito de cobrar o cliente;
- Busque treinamentos, para ser um bom recuperador necessita além de tudo muito treinamento, conhecimentos da área, um ótimo poder de convencimento e muito controle emocional;
Essas são algumas dicas para você!
Lembre-se um vencedor não é feito pelos seus conhecimentos e habilidades simplesmente, sendo a atitude a diferença entre o bom profissional e o grande profissional.
Sucesso!
Parabéns, muito bom, vou levar isso comigo em cada dia de trabalho.
ResponderExcluirASSINADO: Rafael.
Parabéns , também achei muito legal todas as dicas apesar de conhecer bem algumas rs ... ! Geovane .
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