segunda-feira, 19 de março de 2012

Palestra Desafiando os Gigantes no CEBRAC - Goiânia

Foi um sucesso a palestra motivacional dia 16/03/2012 aos funcionários da Presença, dada no espaço do CEBRAC em Goiânia.

Realmente foi fantástico a participação do público.

Segue alguns depoimentos:


"Quero te parabenizar pela palestra de Sexta, foi demais,o pessoal adorou e tenho certeza que foi uma vitória a todos.
Pelo menos aqui da minha equipe, todos estavam presentes e você novamente brilhou mas isto é porque você demonstra amor no que faz.
  Eu particularmente gosto muito de suas palestras motivacionais e você faz parte da mudança que fiz em minha vida pois não tinha perspectiva nenhuma de crescimento,de tomar decisões,de ser diferente da multidão.Tenho também certeza que muitos que foram ali saíram com uma nova determinação para si de crescer não só no trabalho, mas também na vida pessoal." Adriana Supervisora de cobrança na PAC

"Foi Otima,acho que todo mundo saiu dali com outro pensamento e com certeza vai pensar duas vezes antes de reclamar da vida e de desistir dos seus objetivos e tambem ninguem mais vai querer ser um BOLA MUCHA ." Havylla - Recuperadora na PAC

"Ótimo ajudou bastante agora cabe nos a colocar em pratica com o qual nos vemos e 
acreditar que podemos tudo." Thamires - Recuperadora na PAC

"Ótima!
deveria ter mais vezes.
as coisas que ele fala ajuda ate nos poblemas 
pessoais." Jaqueline - Recuperadora na PAC

"Todas as palestras dele são sempre muito boas. Essa não foi exceção." Ana Cristina - Recuperadora na PAC

"FOI ÓTIMA, 
ALGUMAS COISA QUE ACONTECERAM COMIGO APOS  ACIDENTE DA MINHA MÃE ME MACHUCARAM MUITO, E DEPOIS DISSO PARECE QUE TENHO SIDO DIARIAMENTE ATROPELADA POR UMA AVALANCHE DE PROBLEMAS, E TENHO LUTADO PARA NÃO ME ABATER MAS MUITAS DAS VEZES PERDI ESTA BATALHA...NO INICIO DO ANO QUANDO EU ESTAVA DISPOSTA A DESISTIR DE MUITOS DOS MEUS OBJETIVOS, ACREDITAVA QUE NÃO DAVA PARA SEGUIR EM FRENTE, ME SENTIA FRACA E SEM VISÃO DE O QUE FAZER E PARA ONDE IR...
AO INVES DE ME DEIXAR DESISTIR DEUS ME DEU MAIS UM DESAFIO E DISSE Q NA MINHA FRAQUEZA IA ME FORTALECER E ME LEVANTAR SO PRECISAVA QUE EU DESSE O PASSO INICIAL.
EU ACEITEI O DESAFIO, MAS CONFESSO QUE NÃO SABIA POR ONDE COMEÇAR.
A PALESTRA ME DEU FORÇA PARA DAR ESTE PASSO, DEU VOLTA A MINHA VISÃO DE O QUANTO SOMOS ABENÇOADOS POR DEUS E QUE ELE NOS TORNA GRANDES E FORTES QUANDO ACREDITAMOS NOS  NOSSOS SONHOS.
O WESLEY, FOI USADO POR DEUS PARA ME AJUDAR E RENOVAR A VONTADE DE LUTAR PELOS MEUS OBJETIVOS MINISTERIAIS E PROFISSIONAIS." Dayane - Recuperadora na PAC

Próximo compromissos: Palestra aos alunos do CEBRAC dia 23/03/2012.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Segredo da Cobrança

Tenho acompanhado a evolução de muitos recuperadores e percebo que muitos não conseguem ter uma ótima produção em virtude de não seguir uma regra básica:

Abordagem;
Identificação;
Cobrança;
Negociação;
Venda;

Abordagem: Carisma, invista nesse requisito, lembre-se que sua voz faz toda a diferença;
Identificação: Identifique-se, verifique se quem está falando é o mesmo o cliente, para isso confirmação de dois dados ( Evite CPF e RG);
Cobrança: Muitos pecam aqui, precisamos iniciar com a cobrança antes da negociação, então fale ao cliente que você está ligando sobre o débito em atraso e precisa de uma definição, isso faz toda a diferença;
Negociação: Depois de cobrar o cliente vai falar como e quando pode pagar, aí entra a negociação, as campanhas, as ofertas;
Venda: Um bom vendedor vende o produto, demonstre ao cliente que ele fez um ótimo negócio, isso vai fazer toda a diferença e garantir o cumprimento do acordo;

Sucesso!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A psicologia da dívida

Devemos entender que na cobrança os clientes são diferentes, eles são diferenciados pelo produto, poder aquisitivo, localidade e tempo de atraso.

Quero abordar nessa postagem o tempo de atraso.

Entenda que a maioria dos clientes não atrasam por gostarem, algo causa isso, seja um aperto financeiro, atraso no carnê, esquecimento e problemas diversos.

A lembrança causa "pressão", quando alguém termina com um relacionamento longo, no primeiro momento essa pessoa nem consegue dormir em virtude da lembrança ser forte, mas o tempo causa o efeito "esquecimento" e adaptação do momento.

Por isso uma dica aos gestores, sempre busque iniciar com os novatos na cobrança de títulos novos, com poucos dias de atraso, esse cliente é mais fácil de receber:

Por quê?

Um cliente de 10 dias de atraso não acostumou com a dívida, ele pensa em pagar e tem essa intenção, assim acontece com 30 dias...

Com 60 dias de atraso já existe uma certa comodidade no cliente, algo normal, em virtude da adaptação na situação de inadimplente, mas ainda é um  cliente fácil de receber, recados e ligações pontuais ajudam no recebimento;

Um cliente com 260 dias já está acostumado, quando você liga ele não quer e não tem a intenção de pagar, por isso esses clientes devem ser cobrados por um recuperador mais experiente, no primeiro momento o cliente não quer pagar, não retornar recados e para receber deve ter um abordagem mais negociadora.

Bem, essas são minha dicas...