quinta-feira, 24 de março de 2011

As peneiras

Um amigo chegou no outro dizendo
- cara tenho uma coisa para te contar daquele rapaz ali...
antes de terminar o que havia ido dizer o outro amigo interrompe:
-antes de me falar, vamos pegar o que ia me dizer e passar por três peneiras, a primeira é a peneira da verdade.
 Tem certeza de tudo que você vai me dizer é verdadeiro?
O amigo responde:
-bem, certeza não, é apenas o que ouvi dizer...


- então passamos pela primeira.


A segunda é a peneira da utilidade.
O que vai me dizer vai ser útil na minha vida ou na vida de quem está sendo falado?
O amigo mais uma vez responde:
-eeh não... é só mesmo uma fofoquinha..


O outro amigo ainda continuou:
- Então passamos pela segunda peneira, agora a terceira, a peneira da bondade.
O que vai dizer é bom, vai ajudar ou fazer alguma diferença na vida de quem você vai falar ou na minha vida?


- Não, na verdade e até maldoso o que vou falar..


Então o amigo se despede dizendo:
- Bom.. se o que você ia dizer não sabe se é verdade, não e útil e é maldoso para com os outros, faça o seguinte guarde-o só pra você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário