terça-feira, 21 de junho de 2011

Quer ser reconhecido pelo chefe?

Estamos acostumados ao estilo autoritário de gestão, em que os chefes são tiranos e não olham pra quem está embaixo. Mas isso vem mudando. Agora, se seu chefe ainda adota um modelo de liderança arcaico e não valoriza seus subordinados, tente driblar o problema. Não bata de frente, muito menos entre em sua sala reclamando. Procure fazê-lo enxergar os resultados que você vem alcançando.



Não esqueça que uma das principais habilidades do profissional hoje é saber se relacionar. Leve seu chefe a perceber que você faz a diferença. No entanto, se ele nunca te enxerga, evita que você participe de reuniões importantes com o alto escalão da companhia, jamais te elogia, talvez esteja na hora de repensar se você está no lugar certo.

O bom chefe é aquele que reconhece o potencial de sua equipe e quando algo não sai como esperado, procura mostrar o caminho para se aprender com o erro. Quando nada disso  acontece e você fez várias tentativas, mas nenhuma deu certo, vá para o mercado. O momento de economia aquecida é ideal pra buscar uma nova oportunidade. Seja feliz e assuma as rédeas da sua carreira. Nada de ser infeliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário