quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Auto-motivação, a lenha que aquece seu sucesso

Temos ouvido falar muito de motivação, as pessoas pagam caro por uma palestra motivacional, e realmente a palestra motivacional, bem ministrada, tem o poder de mudar o curso de sua vida, conheço pessoas que através uma palestra mudaram sua situação, hoje são pessoa bem sucedidas em várias áreas de sua vida.
Isso acontece pelo fato de muitas pessoas terem uma baixa estima, e quando são motivados eles conseguem acreditar em seu potencial.

Motivação é algo maravilhoso, mais quanto tempo dura o efeito de uma palestra motivacional?
Esse é um assunto muito importante de ser abordado, sabemos da necessidade de sermos motivados, mas necessitamos entender a importância de nos mantermos motivados, auto-motivação.

Auto motivação é encontramos mecanismo de nos mantermos motivados, muitos funcionários em empresas perdem sua motivação e consequentemente caem em suas produções por dois fatores importantes: Acharem que apenas a empresa tem a obrigação de motivar e não zelar por suas amizades no trabalho.
  1. Sua empresa não tem a obrigação de motivá-lo: Muitas pessoas não entendem esse ponto, você precisa entender que sua motivação está ligada em sua produção que certamente é ligada em seu crescimento profissional, para estudar você deve buscar essa motivação, não fique esperando que pessoas vão motivá-lo em seus sonhos, seus projetos devem ser alcançados a cada dia, busque ser uma pessoa auto-motivada no trabalho, na escola, nos estudos, em seus projetos, enfim, busque ser um vencedor independente dos outros, lembre-se que maioria das pessoas não são exemplos de sucesso;
  2. Zele por sua motivação: Cuidado com as pessoas que você conversa, compartilha seus sonhos, não ande com pessoas que falam mal de sua empresa, nós somos afetados por essas opiniões, muitas das pessoas que reclamam de sua empresa são frustradas e certamente vão querer jogar essa frustraçào em você. Percebemos que muitos novatos entram nas empresas e sem conhecer já desistem alegando estarem com medo de continuar na empresa, essas opiniões são formadas nos horários de almoço, de lanche, nos banheiros das empresas... Cuidado com as pessoas que você anda, motivação custa caro, vale ouro, então cuide bem dela.
Dicas para manter sua motivação:
Leitura: Leia bons livros;

Amigos: Ande com pessoas que possam acreditar em seu potencial, não estou dizendo de acreditar em seus sonhos, mas em seu potencial, você não deve ter um amigo que concorde com tudo que você fala, mas alguém que acredita em seu potencial;

Recicle seus programas: Recicle aquilo que você vê na televisão, evite lugares que não irão acrescentar em nada na sua vida, invista em você, pois certamente irá colher coisas boas;

Crie ambientes agradáveis: Aprenda a ser educado, fale bom dia, boa tarde, boa noite, peça licença, diga obrigado, sorria mesmo que esteja pensando em chorar, seja bom, aprenda a ser caridoso, faça seu ambiente de trabalho, família, amigos ser agradável.

Por último, busque viver sua vida intensamente, sempre respeitando o intensamente de seu colega.

Wesley Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário