sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sendo um bom Líder

Para um indivíduo tornar-se um bom líder ele precisa entender que nós temos qualidades e defeitos, temos pontos fortes e fracos.
Temos qualidades que nascem conosco e qualidades que são adquiridas.
Exemplo de qualidade que nascem:
Cantar, sorrir, comunicativo, carismático.
Qualidades adquiridas:
Correr, tocar, jogar futebol, escrever, ler etc.
Você pode nascer com uma qualidade e aprimorar, fazendo dessa qualidade um diferencial em sua vida, outros vão além disso, conseguem adiquirir certas qualidades que eles não tem. Essa é a diferença do grande líder.
Podemos traduzir o bom líder como sendo aquele que adquire e aprimora qualidades em seu estilo de liderança.
Exemplo de um bom líder:
Sou carismático, mas não sou nem um pouco comunicador, então faço um curso de oratória, invisto em meu lado carismático, com esse lado eu tenho o marketing pessoal de meu perfil, é nele que invisto, mas aprendo a defender meu lado fraco, evito pontos que podem precisar de uma comunicação mais profissional, dessa forma consigo fazer uma boa gestão de minha liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário