quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Por que necessitamos de Motivação

Motivação é a alegria de acreditar em nossos sonhos, que por consequência, é algo que em muitas vezes está longe de nosso alcance.
Seus sonhos são algo que fazem você acordar com um propósito a cada dia, mas esses mesmo sonhos são motivo de "chacota" por muitas pessoas.
Imagine uma pessoa que não tem nem o segundo grau completo dizer que tem o sonho de ser presidente do Brasil, imagine um jogador de futebol que sofre duas cirurgias no joelho dizer que voltará a jogar, tente imaginar um homem que fracassou em duas eleições para deputado federal, uma para deputado estadual, uma para senador, falido no comércio ser candidato para presidente dos EUA? Como pessoas dessa forma podem gerar credibilidade em alguém, é claro que irão zombar delas, e são nessas horas que deixamos de acreditar em nossos sonhos para ouvir a multidão.
Existe a história de um sapinho que conseguiu vencer um torneio que ninguém acreditava nele, ele era deficiente, limitado e muito fraco comparado com os outros, quando ele venceu o torneio as pessoas verificaram algo interessante, o sapinho era surdo, por este motivo ele venceu, pois não escutava a multidão, mas apenas suas convicções interiores.
Na vida real as coisas não são assim, e muitos funcionários, alunos, pais, líderes e outras pessoas da sociedade perderam a auto-estima, não acreditam mais que podem ir além.
Quando ouvimos um bom cantor algo acontece em nosso interior, alguns compositores conseguem mexer em nosso interior, assim é um bom palestrante motivacional, ele consegue despertar um campeão que existe em você, e quando isso acontece conseguimos superar nossos limites.
Motivação não dura para sempre, por isso precisamos entender alguns pontos que podem auxiliar em nossa busca pelo sucesso, um desses ponto encontramos nesse ditado: "Me diga com quem tu andas que eu direi se irei contigo"... cuidado com quem você compartilha sua amizade.
Um funcionário motivado conquista grande melhora em sua produção, assim é um empresário um aluno, um pai de família, as pessoas quando estão motivadas conseguem melhorar sua produção, alcance seus objetivos, ninguém nasce um vencedor, você pode mudar a história de sua vida.

Wesley Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário