terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brasil uma nação com potencial de primeiro mundo

Somos uma nação com grande potencial de ser uma das melhores nações do mundo.
Somos o País com a maior reserva de água potável do mundo, uma costa marítima grande, com grandes recursos humanos, o que falta para nossa nação ser melhor?
Se eu tivesse poder público de decisão mudaria algumas situações em nossa nação tais como:
Câmara dos Deputados: Atualmente temos 503 deputados com salário de R$12.000,00 em média, mais os gastos com gabinete que vão muito além desse valor. Por que não diminuir essa câmara para no máximo 40 pessoas idôneas?
Senado, podemos ter no máximo 20 senadores;
Governo Federal, contratando pessoas especializadas em administração podemos acabar em média com 60% dos cargos públicos.
Olhando por esse prisma como existem "carrapatos" em nossa nação, pessoas que ficam apenas sugando o sangue, como gastamos dinheiro público com besteiras, como sustentamos pessoas que não tem nenhum compromisso com nosso povo.
Recentemente assistimos o erro no Eném, necessita fazer outro. Quem vai pagar a conta? Eu e você. Isso está errado, na empresa privada isso seria certamente apurado, na instituição pública eles erram e ninguém é punido, pois o dinheiro é o meu e o seu.
Quando nossa nação irá ter uma política séria, pessoas comprometidas com o crescimento de nossa nação, será que meus filhos irão contemplar um Brasil vivendo o potencial que temos?
Precisamos ter líderes público com compromisso em evitar gastos públicos, não necessitamos de CPMF, precisamos de economizar com gastos desnecessários. 
A máquina pública precisa de fiscalização séria, eliminar os "carrapatos" e certamente teremos dinheiro para uma ótima saúde pública, educação de primeira.
Segurança pública, é fácil, baixe os impostos, certamente os empresários irão contratar mais, invista na educação, as pessoas terão maior oportunidade de trabalho saindo do tráfico, esse é o caminho, é a base, é prevenção.
Retire os impostos do leite, arroz, feijão, carne, biscoito, pão, óleo e outros mantimentos básico para sobrevivência.
Empréstimo com juros zero para compra da primeira casa própria do cidadão brasileiro.
Economizando certamente podemos alcançar um Brasil digno.
Temos assistido os noticiários informando que já existe briga pela ocupação dos cargos públicos, ou seja, o apoio público dos partidos não era a dignidade da Dilma, eles não apoiam a pessoa mais séria, e sim aquele que irá dar os melhores empregos para assim alimentar os carrapatos.
Certa vez fui em uma reunião política e lá tinham um vereador pedindo voto para um candidato à governador, falava bem do seu candidato, mas quando tocamos no nome do candidato da oposição ele logo falava mal desse, no final ele disse a um amigo meu, caso meu candidato ganhe eu serei presidente de um orgão do governo, ou seja, ele não tinha compromisso comigo nem com você, e sim com o cargo que ele tinha em mente. E tenho certeza se o outro candidato oferecesse o mesmo cargo ele apoiaria e amaria aquele que tanto falou mal, uma prostituição política, vão com quem paga melhor, enquanto estão ali eles amam, mas é apenas interesse financeiro.
Vivemos num País democrático, um povo que troca seu voto por favores, que elege assassinos condenados pela justiça, que não tem na educação a base de sua sociedade, um povo sem opinião própria, onde a mídia tem o poder de influenciar, essa democracia é uma arma na mão dos carrapatos políticos, pois enganam a nação facilmente.
Mude seu modo de pensar, mude seu modo de votar, mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário