quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não subestime seu adversário

Certa vez ouvi uma frase que dizia: "a humildade gera vigilância", frase interessante, pois percebemos que muitos perdem para seus adversários pelo simples fato de não serem humilde ao ponto de respeitar de seus adversários, em muitos casos por acharem ser superior.
Dia 24/11/2010 houve a semi-final entre Palmeira(SP) e Goiás(GO), partida disputada em São Paulo, como no primeiro jogo o Palmeira ganhou por 1 a 0, o segundo jogo era em casa para o Palmeira e ainda com a vantagem de jogar pelo empate, o Goiás, coitado, time já rebaixado para a série B do campeonato brasileiro do ano 2011, todos acreditavam que seria fácil para o Palmeiras.
Tive a oportunidade de assistir o jogo, em ambos os canais de tv aberta que transmitiam  o jogo, em ambas os comentaristas só diziam da superioridade do palmeiras, até eles menosprezavam o adversário.
Temos uma seleção de Volley masculina, praticamente imbatível, mas todas as vezes que nosso time subestimava seu adversário tinha grandes dificuldades para ganhar, ou perdia em alguns casos.
Certa vez um candidato a governador no DF tinha ao seu favor as pesquisas que davam uma vitória no primeiro turno, seria fácil, na última noite de campanha eles comemoravam a vitória, o adversário trabalhava em reuniões de estratégia, quando abriram  as urnas, surpresa... não, a vida dava mais uma lição sobre não subestimar seu adversário, o concorrente que perdia nas pesquisas ganhou.
Dia 24/11/2010 vai ficar para a história, Goiás, rebaixado no campeonato, time menor, ganhou do favorito, e com isso aprendemos o poder da humildade, aprenda a respeitar seu adversário, pois caso contrário você poderá ter o gosto amargo de uma derrota inesperada.
Não subestime o poder de seu adversário, não menospreze o poder de superação das pessoas, a humildade certamente te trará vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário