segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gratidão o poder da multiplicação em nossas vidas

Muitos de nós temos buscado que as coisas multipliquem-se em nossas vidas, saúde, amizades, paz, alegria, vida financeira, e outras demais coisas.
O que você tem feito para ser um multiplicador? 
Vivemos num País tipicamente cristão, quando estudamos sobre liderança, logo nos deparamos com a pessoa de Jesus Cristo, um homem que conseguiu extrair o melhor das pessoas, e isso é liderança, conseguir extrair o melhor de sua equipe.
Jesus nos ensinou algo sobre multiplicação, Ele necessitou alimentar uma multidão por duas vezes e em ambas as duas nos ensinou o segredo, gratidão.
Em ambas as vezes que Jesus necessitou multiplicar os alimentos ele agradeceu, não reclamou por ser pouco, nem por seus líderes não ter obtido sucesso na obtenção de mais alimentos. Ele simplesmente levantou os alimentos e deu graças à Deus, ele agradeceu por aquilo que tinha nas mãos, não pediu mais alimento, não solicitou uma multiplicação, apenas agradeceu, e dessa forma os alimentos foram multiplicados, até sobrou.
Percebemos que em muitas situações de nossas vidas não sabemos ser grato aquilo que temos, é isso mesmo, ser grato aquilo que TEMOS, precisamos agradecer a casa que temos, o emprego, o salário, o cargo, a família, a vida, agradecer o simples fato de você existir. 
Gratidão não é ser acomodado, não estou dizendo que você não deve buscar o crescimento de sua vida, mas que você busque crescer, não esquecendo de agradecer aquilo que você tem em mãos.
Quantos filhos ingratos existem hoje, a verdade é que não temos prazer de presentear uma pessoa ingrata, pois nada que presentearmos essa pessoa, irá fazer ela feliz, ou muitas vezes seu presente é sempre algo acima daquilo que podemos dar, uma pessoa grata recebe com alegria.
Assim é Deus à nos presentearmos, será que Ele tem prazer de conceder algo para um ingrato? Pense nisso.
Que tal praticar essa gratidão em sua vida? Agradeça aquilo que você tem.
Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário