sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Qual a diferença de um jogador para um funcionário de sua empresa


Um jogador quando entra em campo ele busca muito além de seus salários, percebe que aqueles que ganham os maiores salários nunca gostam de ficar no banco.
Mas como pode alguém não gostar de ganhar dinheiro para não fazer "nada", apenas ficar no banco de reserva observando.

Percebemos que nas empresas o que acontece é o contrário, as pessoas ficam com uma febre de 37,50 e pegam um atestado de 3 dias. Por que não acontece o mesmo no futebol?

Aqui podemos verificar que não é apenas o dinheiro que motiva as pessoas, elas buscam sonhos, crescimento, reconhecimento, e neste ponto muitos gestores fracassam.
No futebol o jogador quer esse reconhecimento, ele busca jogar na seleção de seu País, ele quer ouvir seu nome nos jornais esportivos, ele quer crescer.
Muitas empresas não se importam com os sonhos de seus funcionários, muitos gestores não conhecem a motivação barata do bom dia, boa tarde, obrigado, gastam inúmeras quantias com campanhas motivacionais e esquecem do mais importante, o calor humano como aquecimento emocional.
Quando seu funcionário obter a visão que um jogador tem de sua empresa, ele com certeza dará o melhor em "campo" para vencer os obstáculos, concedemos muitas palestras motivacionais nas empresas e percebemos que em muitos casos com apenas uma mudança na forma de tratar nossos "jogadores" podem fazer toda a diferença nos resultados.
Não venda salários, venda sonhos, conquistas, crescimento.
Aprenda as palavras mágicas de ser gentil, veja seu funcionário como um ser humano, e certamente você será um ótimo gestor de pessoas.
Faça seu time vencer.


Wesley Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário