sábado, 27 de novembro de 2010

Mudando nosso caráter

Caráter é a influência das ideologias que recebemos desde pequeno, o caráter é formado em sua base até os 7 anos, após isso iremos agir conforme nossas crenças ideológicas.
Reclamamos de nossos políticos por serem tão corrupto, mas essa corrupção só irá mudar se entendermos que necessitamos mudar nossos conceitos do que é errado e certo e não precisamos de todos para sermos pessoas honestas, ou seja não adianta eu ser honesto se muitos de meus amigos não são.
Certa vez estava ouvindo um amigo dizendo como agem muitos profissionais da área de eletrônica, pessoas que deveriam consertar nossos equipamentos, alguns desses profissionais ao receberem nossos equipamentos para consertarem trocam as peças boas por peças ruim, engraçado que ao fazerem isso eles acham que estão apenas tirando a vantagem em cima de um leigo, assim são nosso políticos, eles acham que apenas estão tirando vantagem.
Precisamos mudar nosso caráter, mas esse é o problema, alterar a formação de um caráter defeituoso é muito difícil pois muitas pessoas acreditam não necessitar de mudança e quando não sabemos onde é o problema raramente encontraremos a solução.
Um bandido só muda se mudar seu caráter, uma pessoa desonesta não poderá ser honesta enquanto não mudar seu caráter.
Então podemos dizer que o caráter é a memória do ser humano, agimos conforme ela.
Seu caráter recebe influência externas, então busque andar com pessoas de ótimo caráter, que certamente você receberá essa influência em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário