terça-feira, 30 de novembro de 2010

Onde fica o estado de Pernambuco

Ontem eu tive um susto, o CQC esteve na câmara dos deputados e fez algumas perguntas interessantes aos nossos deputados, perguntas tais como:
Qual o nome do presidente do Banco Central atualmente?
Qual o nome do Presidente do Equador?
Qual o valor proposto para o salário mínimo pelo governo? (esse assunto interessa muitos brasileiros que vivem desse valor)
Onde fica o estado do Pernambuco?
Percebe que são perguntas relacionadas ao trabalho deles, mas a maioria mostrou que são péssimos profissionais, ganham verba para comprar revista, jornais e ficarem informados e alguns demonstram que brincam de ser governantes.
Como pode? Numa empresa privada temos a obrigação de nos profissionalizarmos, estudamos, buscamos informações, pois isso é essencial para uma melhor produção, mas enquanto isso temos governantes que ganham muito bem e são na maioria "analfabetos" em assuntos de interesse da população.
Ainda reclama do Tiririca, dizem que ele é analfabeto, isso é brincadeira.
Um dos deputados entrevistados disse que o Pernambuco ficava no Sudeste, outro disse ser onde fica Manaus, aí você diz daí, eu não sabia? Você não é deputado, eles são, e estão em final de mandato, passaram quatro anos e ainda não descobriram onde fica o Pernambuco.
Será que eles sabem o nome do futuro presidente do Brasil? Quanto pagamos de imposto ao comprar um carro? Quanto custa a CPMF para a população? Qual a média de salário do povo brasileiro? 
Eu acredito que o Brasil pode mudar, pois quem moramos numa nação democrática e temos o poder de mudar essa realidade, lembro do Fernando Collor, os cara pintadas foram para a rua, atualmente percebemos a população do Rio dizendo não aos traficantes, isso mostra que somos refém até quando queremos, uma andorinha realmente não faz verão, mas pode gritar e juntar outra que grita e vem outra, assim não seremos mais uma e sim várias... Divulgue!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário