quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como lidar com um chefe xarope

Chefe xarope existe. Aliás, é mais comum do que a gente imagina. Mas nem sempre podemos nos livrar dele, embora seja necessário tolerar  e conviver para não perder o emprego. Você já parou pra pensar que muitas vezes há uma certa birra só pelo fato dele ou dela serem chefes? Cá pra nós, ninguém gosta de ter chefe, né não?



Agora, se a empresa o colocou naquela função, ele deve ter algum mérito e não é porque o subordinado o acha chato que terá poder de derrubá-lo. Como lidar então com isso? Uns conseguem, outros não. Preste atenção, raramente o chefe vai mudar, principalmente se tiver dando resultado pra empresa. Procure ter paciência, saiba ter jogo de cintura e transforme-se num grande aliado do seu chefe. No momento em que ele te enxergar como um braço direito, a postura em relação a você vai mudar.

Lógico que ele não deixará de te cobrar ou pressionar, mas isso faz parte do jogo. O fato é que você deve tornar o ambiente menos traumático se quiser sobreviver sem perder suas noites de sono ou amanhecer com uma gastrite. Sobreviver na selva corporativa é um tremendo exercício de paciência, mas imprescindível pra quem precisa do emprego. A menos que você ganhe na loteria e aí terá a chance única de demitir o chefe. Mas não é pra qualquer um.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário