quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pressão no trabalho?


Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e exigente. As empresas querem funcionários proativos e competentes, que cumpram as metas e sejam cada vez mais produtivos.  Aí, o funcionário passa por dificuldades emocionais, ocasionando baixo rendimento e, consequentemente, prejuízo para a empresa. Você se sente no limite. Claro, todo esse cenário contribui para que a sensação de pressão no trabalho se torne insustentável.

Sintomas que se agravam quando você tem dificuldade de concentração, lapso de memória – esquece o celular em casa, não sabe onde deixou a chave do carro, nem lembra do que fez há meia hora -, sente dor de cabeça, percebe um aumento na queda de cabelo, começa a chegar atrasado, falta ao trabalho, às vezes tem gastrite e passa a ter pressão alta.

Como lidar com esse mal que afeta a maioria dos brasileiros? Há psicólogos ocupacionais que podem ajudar a enfrentar e a superar o problema, muitas vezes com medidas simples. O que não pode é deixar de tomar uma providência. Se você vive sob muita pressão no trabalho e está ficando doente, pare e procure ajuda. Fale com seu chefe, abra o jogo. Faça-o entender que uma saída precisa ser encontrada antes que o seu emprego e a sua saúde fiquem em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário