domingo, 26 de junho de 2011

A importância da ferramenta "homem"

Tenho postado no blog vários artigos sobre ferramentas de gestão para a melhora da administração da máquina.


Como um profissional do setor de recuperação de crédito (Acredito na visão desse nome), sei da necessidade de profissionalização desse mercado e a importância de aplicarmos um excelente gestão no manuseio da empresa.


Mas confesso que em muitas vezes esquecemos de olharmos para os soldados de ponta como um potencial formador de opinião, e caso receba treinamento ele pode fazer uma gestão compartilhada dessas informações de forma que o resultado seja excelente.


Ao olhar um contrato ele pode ter a visão que um gestor tem, verificar a diferença clara entre algo produtivo ou não, os alicerces da cobrança são firmados em três tipos de clientes, não localizado, sem contato e com contato, para cada tipo deve ter uma ação, caso nossos recuperadores entendam a diferenciar esses clientes teremos uma carteira sendo separada da forma correta.


Investir em treinamento ainda é o retorno mais viável para uma empresa de recuperação, na verdade as grandes empresas do seguimento tem entendido que a máquina homem continua sendo a peça fundamental para um ótimo resultado dentro da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário