quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inveja no trabalho? Fuja dela

Assim como a família, não escolhemos com quem vamos trabalhar. Em meio a um ambiente altamente competitivo é natural conviver com pessoas que não simpatizamos e vice versa. Além da tradicional figura do traíra, que vive querendo puxar nosso tapete, há também aquele que não suporta ver o sucesso alheio, o famoso invejoso.



Quem nunca se deparou com um deles no meio do caminho? A inveja é ruim, um símbolo de incompetência. Ela precisa ser combatida. Se você percebe que tem um colega invejoso aí bem do seu lado, procure ficar longe dele. Agora, se você é que é invejoso, procure ajuda pra se curar. Livre-se desse mal que só vai te prejudicar.

Não esqueça que enquanto o invejoso perde tempo lamentando o que não tem, ele poderia estar se reciclando e se aprimorando para conseguir tudo aquilo que deseja. O invejoso não progride porque deixa de se preocupar com si mesmo para espreitar a vida do outro. E se o invejoso for seu chefe? Vixe! Aí é melhor você procurar outro emprego, porque você nunca crescerá na empresa se estiver sob suas rédeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário