quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quem é melhor chefe: homem ou mulher?


Quem são os melhores chefes? Homens ou mulheres? Não dá pra saber. Há quem diga que as mulheres estão na frente porque possuem maior inteligência emocional. Por conta disso são melhores líderes e sabem lidar com situações de conflito. Há também quem fale que os homens é que são verdadeiros líderes, porque sabem chefiar melhor uma equipe ao já estarem acostumados a exercer posição de comando.

Afinal, é possível definir quem é o melhor chefe em função do sexo? Tenho dúvidas, as habilidades de homens e mulheres são complementares quando o assunto é liderança. Hoje, com a competição exarcebada no mercado de trabalho pode ser até que as mulheres se destaquem.  As mulheres são mais pacientes, organizadas e disciplinadas. Multitarefa, elas têm capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Comunicação interpessoal é com elas.

Enquanto os homens têm objetividade poder de síntese, autoridade e vontade de vencer. São extremante racionais e vão direto ao assunto. Vejam que se somarmos as características de ambos teremos líderes altamente competentes. Pra que então entrar nessa disputa de sexos? O que vale aqui é a união de esforços para só então chegarmos ao chefe perfeito, se é que ele existe,  claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário